Foto: (Luis Filho / Rádio Educadora)

Programa “Roda Viva” recebe Francisco Gonçalves, secretário da SEDIHPOP

O Secretário de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves da Conceição, compareceu aos estúdios da Rádio Educadora do Maranhão e falou sobre direitos humanos, projetos da secretaria e ações para melhorar a qualidade de vida da população maranhense. O secretário enfatizou que assegurar uma vida digna para todos é um dos pilares principais dos direitos humanos. Fornecer condições iguais é fundamental para que esses direitos universais sejam respeitados.

Foto: (Luis Filho / Rádio Educadora)

Os direitos humanos são um conjunto de direitos assegurados por diversas nações e que garantem igualdade para toda a população, eles foram redigidos após a Segunda Guerra Mundial com o intuito de evitar que uma situação semelhante a que o mundo viveu voltasse a ocorrer.

A SEDIHPOP atua para garantir que as populações vulneráveis sejam acolhidas e tenham seus direitos assegurados. O combate ao tráfico sexual das mulheres trans e ao trabalho escravo são algumas das missões da secretaria que atua em conjunto com outros órgãos do estado. O combate a pandemia também está incluso no trabalho desenvolvido pela SEDIHPOP que atuou na conscientização das populações tradicionais maranhenses. A secretaria em conjunto com entidades da sociedade civil se empenhou para desmentir boatos e convencer as pessoas de que tomar a vacina é seguro.

Dentre os programas desenvolvidos um que vale ressaltar é o programa de proteção a vida. O secretário Francisco Gonçalves disse que o Maranhão é um dos poucos estados da federação a contar com os três programas de proteção a vítimas e pessoas ameaçadas de morte, programa a criança e ao adolescente ameaçados de morte e o último atua diretamente no local em que a pessoa vive.

 

Fonte: Rádio Educadora AM 560

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Imposto de Renda 2024: declaração começa em 15 de março e se estende até 31 de maio

Fonte: G1 A Secretaria da Receita Federal informou que o prazo de envio da declaração …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x