segunda-feira , 30 novembro 2020

Programe-se: Romarias Marítima e da Juventude ocorrem neste sábado (28)

Realizada pela primeira vez no dia 16 de setembro de 2000, a Romaria Marítima faz alusão à chegada de São José de Ribamar pelo mar. Neste ano, a peregrinação está programada para ocorrer às 07h do sábado (28) e, como de costume, sairá do santuário em direção ao Porto do Vieira e finalizará o passeio no Porto do Barbosa.

No mesmo dia também será realizada a Romaria das Crianças e da Juventude, que surgiu com o objetivo de envolver crianças e jovens na devoção e amor a São José. “Nós não somos uma Igreja só de adultos e idosos, somos uma Igreja completa, por isso esses momentos de caminhada e oração”, explica o reitor, padre Cláudio Roberto.

A romaria da juventude conta com uma programação cultural diversa para acolher os jovens romeiros. “Essa programação é um momento de valorização dos jovens que participam de toda a programação do festejo, seja na liturgia, nos ministérios de música, na guarda de São José ou em outras equipes que contribuem com a festa do Padroeiro do Maranhão”, pontua o vice-reitor do Santuário, padre Gutemberg Feitosa.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Semana da Família na Rádio Educadora

A Semana Nacional da Família neste ano de 2020 ocorre de 9 a 15 de …

Deixe uma resposta