Rádio Educadora AM 560 completa 55 anos neste sábado, 12 de junho

Neste dia 12 de junho a Rádio Educadora do Maranhão faz aniversário da sua primeira transmissão. Iniciada por Dom José Medeiros Delgado e Dom José da Mota e Albuquerque, a rádio foi criada no ano de 1966 com o sonho de levar, principalmente à zona rural, a cultura popular e a educação de forma mais rápida.

O ex-diretor administrativo, que hoje reside no estado do Pará, Frei Luis Rota, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap), afirmou que além do serviço à sociedade a emissora “ensina o povo de Deus a rezar” através da sua programação evangelizadora. O presbítero franciscano relembrou ainda um dos importantes fatos que muito o marcou em sua passagem pela emissora da Arquidiocese de São Luís.

Na semana que antecedeu o aniversário da Rádio Educadora, o radialista e ex-colaborador da emissora, Robson Júnior, em entrevista no programa jornalístico “Roda Viva”, relembrou com saudade o início da sua carreira profissional em rádio e falou brevemente sobre a abordagem e relação da comunicação com a igreja. Atualmente a Rádio Educadora do Maranhão, na frequência AM 560, transmite para todo o estado do Maranhão e parte de alguns estados brasileiros com 25kWh de potência nos transmissores.

Com a sua programação voltada também para o religioso, a Educadora integra a Rede Católica de Rádio (RCR), a maior rede de rádios do Brasil que conta com um pool de mais de 180 emissoras, e também a Rede de Notícias da Amazônia. A Rádio Educadora do Maranhão é administrada pela Arquidiocese de São Luís e, desde o ano de 2015, pelo Santuário Arquidiocesano São José de Ribamar, nas pessoas do Padre Cláudio Roberto e Padre Guto Feitosa.

Na Santa Missa em Ação de Graças o atual diretor geral da Rádio Educadora do Maranhão, Padre Cláudio Roberto, parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido através da emissora ao longo dos seus anos de existência e relembrou alguns colaboradores que passaram pela rádio ao longo da sua direção.

 

Fonte: Agência Educadora

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Ministério abre inscrições para a realização de conferências livres para debater aspectos a serem incorporados na PNDU

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, recebe até 25 de julho inscrições de organizações …

Deixe uma resposta