quarta-feira , 21 agosto 2019
Home / Sem categoria / Rádio Educadora comemora 53 anos a serviço do povo

Rádio Educadora comemora 53 anos a serviço do povo

Nesta quarta-feira (12), a Rádio Educadora completou 53 anos a serviço da comunicação e evangelização. Para comemorar a data, funcionários, colaboradores, locatários e ouvintes participaram de uma missa  presidida pelo arcebispo metropolitano de São Luís, dom José Belisário da Silva, e concelebrada pelo bispo auxiliar dom Esmeraldo Barreto, juntamente dos diretores padre Cláudio Roberto e padre Gutemberg Feitosa.

Em sua homilia, dom Belisário falou sobre a história da emissora e pela renovação de ideias pela qual passou ao longo dos últimos anos. 

Por sua vez, padre Cláudio Roberto agradeceu aos funcionários, colaboradores e todos que se dedicam diariamente ao trabalho de evangelizar e informar. “Em nome de toda nossa equipe queremos agradecer a Deus, a São José de Ribamar, aos ouvintes e ao povo de Deus que faz a nossa Rádio”, pontou.

 

UM POUCO SOBRE NOSSA HISTÓRIA

A Rádio Educadora do Maranhão é uma emissora sediada em São Luís, que opera no dial AM, na frequência 560 kHz. Foi fundada em 12 de junho de 1966 pela Arquidiocese de São Luís do Maranhão, na época sob os cuidados do arcebispo Dom João José da Mota e Albuquerque. Hoje, a emissora pertence à Fundação Dom José de Medeiros Delgado (FUNDEL), órgão da arquidiocese que também administra a TV Nazaré São Luís (afiliada à TV Nazaré). Os estúdios da emissora ficam localizados no bairro do Apicum e sua antena de transmissão está no bairro do Sá Viana, também na capital maranhense.

Com alcance em mais 170 municípios do Maranhão, parte do Pará, Piauí e Tocantins, a Rádio Educadora AM serve como fonte de informação e entretenimento à classe rural e operária, fortalecendo a comunicação a serviço das bases da Igreja Católica. É conhecida por ter uma das maiores audiências do Estado e por fazer grandes coberturas no ramo esportivo local e nacional. Além disso, a emissora também é reconhecida por prestar serviços à comunidade quando se trata de comunicação na esfera política e outros setores de importância social. 

Por: Hendrick Gaioso

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Roda Viva recebe comandante da Capitania dos Portos

Nesta quinta-feira (18), Juraci Filho recebeu o capitão Márcio Ramalho Dutra, da Capitania dos Portos …

Deixe uma resposta