Rádio Educadora entrevista o coordenador arquidiocesano da festa de Corpus Christi 2021, Padre Robério Lima

“Não devemos olhar para a eucaristia como algo distante, mas olhar para um Jesus que se torna pão e alimento das nossas vidas!”, pontou Padre Robério

Nesta quinta-feira, 3 de junho, toda a Igreja Católica Apostólica Romana celebra a solenidade do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus. Este ano, dentro da Arquidiocese de São Luís, o tema da solenidade, diz: “Eucaristia, vida e missão. Para todas as fomes: pão!”. A partir da temática, o coordenador do evento arquidiocesano, Padre Robério Lima, em entrevista no programa “Roda Viva” da Rádio Educadora do Maranhão afirmou que através da eucaristia nós nos disponibilizamos em consumir a nossa vida na missão de Jesus. Padre Robério afirmou ainda que o sentido da festa deve nos aproximar ainda mais de Jesus, que se faz presença real em nossa caminhada. “Não devemos olhar para a eucaristia como algo distante, mas olhar para um Jesus que se torna pão e alimento das nossas vidas!”, pontou o presbítero.

A solenidade na Arquidiocese de São Luís inicia com a Santa Missa, às 10h, no Santuário de São José de Ribamar, transmitida pelas mídias sociais da Arquidiocese, pela TV Nazaré 43.1 e pela Rádio Educadora do Maranhão 560 AM. Devido à pandemia da covid-19 o coordenador do evento frisou que a participação do público será de forma restrita, com a presença do clero e os representantes das pastorais.

Além da programação religiosa durante a manhã de quinta-feira, pela noite o evento conta também com uma programação cultural solidária. A live show, a partir das 19h30, transmitida pelo canal do youtube da Arquidiocese de São Luís, com diversos artistas maranhenses católicos trazendo belas canções sobre o valor da eucaristia para as nossas vidas. “Eu acho que Deus não vai nos cobrar por não termos salvado o mundo, mas ele vai exigir de não termos feito aquilo que poderíamos ter feito”, afirmou Padre Robério ao falar sobre a Live solidária.

Na entrevista, como membro do clero, o presbítero destacou também o sentimento de esperança pela nomeação do novo arcebispo para a Arquidiocese, Dom Gilberto Pastana, e a gratidão pela dedicação de Dom Belisário durante todo o transcurso do seu pastoreio dentro da igreja de São Luís.

 

Fonte: Agência Educadora

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Solenidade Corpus Christi 2021

Arquidiocese de São Luís realiza Solenidade adaptada por conta da pandemia A Solenidade de Corpus …

Deixe uma resposta