A consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2024 já está disponível. Nesse lote, mais de 5,3 milhões de restituições serão pagas, incluindo também as restituições residuais de anos anteriores.
Idosos, pessoas com deficiência e aqueles que utilizaram a declaração pré-preenchida ou escolheram receber a restituição via Pix têm prioridade. Além disso, cerca de 47 mil restituições de contribuintes do Rio Grande do Sul foram priorizadas devido à enchente ocorrida em maio.
Para verificar se você foi incluído, acesse o site gov.br/receitafederal, vá até a seção “Meu Imposto de Renda” e clique em “Consultar a Restituição”. Se houver alguma pendência, você pode corrigir as informações que estejam incorretas. Caso o problema seja com os dados bancários, é possível reagendar o pagamento através do Banco do Brasil em até um ano.
O pagamento será feito na próxima sexta-feira, dia 30. Se você não foi contemplado neste lote, precisará aguardar. A consulta para o quinto e último lote de restituição será liberada no dia 23 de setembro, com o pagamento previsto para uma semana depois.