Renovação Carismática Católica realizará o Rebanhão 2023

A Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís do Maranhão realizará nos dias 19,20 e 21 de fevereiro, o Rebanhão 2023, que acontecerá em São Luís e na cidade de Rosário. O encontro está completando 32 anos de história, levando cada vez mais pessoas a uma experiência pessoal do amor de Deus. Tem se mostrado um evento muito querido e esperado pelo povo maranhense, seja católico ou de outras religiões.

Nesse período carnavalesco, em que impera a alegria, a RCC almeja proporcionar uma maior oportunidade para que mais pessoas possam ser impactadas pela pessoa de Jesus Cristo, nosso Senhor. Por essa razão o Rebanhão acontecerá de forma simultânea em São Luís, na sede da RCC, na Associação Cristo Rei, localizada no bairro do Angelim; em Rosário no Ginásio Ferreirinha, localizado na Rua Padre Possidônio Monteiro, n° 3055, no Centro.

O tema desse ano será “ Desperta! Em Jesus, Deus te escolheu” do livro da Carta de São Paulo aos Efésios (1, 4-5), que dará o direcionamento às pregações que serão ministradas. Estão confirmadas as participações de Joshiclayton Rego do Grupo de Oração “Quem como Deus”, membro do Ministério de Pregação da RCC de São Luís – MA; Eulina Trindade, coordenadora Arquidiocesana do Ministério de Pregação da RCC de São Luís – MA; Antônio Alves, do Grupo de Oração Bom Pastor da RCC de Goiânia (GO); Frei Wanderlan, Assessor Espiritual da RCC de São Luis -MA; Glevvson Cunha, Presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC de São Luís -MA; Pe. Romário Brandão, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Benedito; e do arcebispo de São Luís-MA, Dom Gilberto Pastana.

Considerando que o evento é para toda família, será realizado o Rebanhãozinho, também muito esperado pelas crianças e adolescentes, por ter uma programação muito divertida e que leva seus participantes e conhecerem mais sobre a palavras de Deus através de uma linguagem própria para essa fase da vida. Além disso, a programação inclui a Santa Missa, momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações e shows com bandas locais. Para aqueles que desejam se preparar para o tempo da Quaresma, haverá sacerdotes disponíveis para o sacramento da confissão.

Rebanhão Solidário
Em comunhão com a Igreja que terá como tema da Campanha da Fraternidade, “Fraternidade e Fome”, durante os três dias de evento acontecerá o Rebanhão Solidário. O objetivo é arrecadar alimentos, roupas e materiais de higiene para as famílias cadastradas no projeto “RCC, eu amo, eu cuido”. Também será mais uma oportunidade para sensibilizar as pessoas que tenham condições de contribuir, adotando uma das famílias que são assistidas nesse programa.

O Rebanhão inicia no domingo de carnaval, será aberto ao público, para participar não é necessário fazer inscrição e tão pouco permanecer o dia todo no local.

Sobre Jornalismo

Verifique também

A oração do Papa pelos gaúchos

Papa recorda durante o Regina Caeli o drama vivido pela população do Rio Grande do …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x