São Luís registra aumento na taxa média de ocupação hoteleira no período do Carnaval 2023

São Luís registra alta na média de ocupação hoteleira para o período do Carnaval 2023. Segundo dados da Prefeitura, coletados pela Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), a taxa para o período de 18 a 21 de fevereiro deste ano alcança a média de 69,47%, um crescimento de 13,47% em comparação ao ano de 2022.

Já a média de ocupação dos hotéis para o mesmo período na orla de São Luís chega a 75,07%. Um aumento de 11,07% comparado aos dados do ano anterior. A Coordenação de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Observatório do Turismo da cidade de São Luís, da Universidade Federal do Maranhão, fez o levantamento em 27 empreendimentos hoteleiros.

“Estima-se que a taxa média da ocupação hoteleira na orla chegue a 85%, pois tem muitos foliões que decidem viajar de última hora”, afirma Brenda Leite, coordenadora de Análise Mercadológica da Secretaria Municipal de Turismo.

Os números do Carnaval seguem a tendência do mês de janeiro de 2023, quando foi registrada a maior taxa média de ocupação hoteleira nos últimos 12 anos, com média de 64%, ou seja, crescimento de 9,38% em relação ao ano de 2022.

 

*Com informações da SECOM/SLZ

Sobre Jornalismo

Verifique também

Campanha de vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) começa, nesta segunda-feira (27), a Campanha Nacional de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x