Roberto Rocha é o quarto candidato a conceder entrevista ao Roda Viva da Educadora

Roberto Rocha é o quarto candidato a conceder entrevista ao Roda Viva da Educadora

Dando continuidade à série de entrevistas realizadas com os postulantes ao Governo de Maranhão, o programa Roda Viva desta segunda-feira (3) recebeu a presença do senador Roberto Rocha, do Partido Social Democracia Brasileira. Na ocasião, assim como os outros candidatos que passaram pelo Estúdio Dom Paulo Ponte, Roberto teve a oportunidade de sortear os temas que foram discutidos. Além disso, foi convidado a responder perguntas enviadas pelos ouvintes para o WhatsApp (98) 98757-2140.

Os papéis que se encontravam dentro da urna colocavam em pauta áreas de grande interesse social como educação, saúde, infraestrutura, assistência social, cultura, turismo, mobilidade urbana, esporte, saneamento básico, segurança pública, patrimônio histórico, metropolização, agricultura familiar, regularização fundiária, meio ambiente, agropecuária e política.

Regularização fundiária foi o primeiro assunto da entrevista, onde o candidato discursou sobre o estímulo à produção na grande extensão territorial do Estado e chegou a apontar o município de Balsas como um grande produtor sem conflitos agrários. “Há perfeitamente a possibilidade de você casar a produção com a proteção e os interesses dos trabalhadores. O Brasil tem quase 1 milhão de assentados pelo Incra. O Maranhão tem 110 mil. O Incra do Maranhão é mais de 10% do Incra do Brasil. Esses assentados, que são milhares no Maranhão, precisam ter apoio do poder público permanentemente”, disse.

Saúde, segurança pública e assistência social também foram áreas onde Roberto pôde apresentar suas propostas. Ouça o áudio na íntegra abaixo: