Roda Viva: Flávio Dino encerra a série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Maranhão

Roda Viva: Flávio Dino encerra a série de entrevistas com os candidatos ao Governo do Maranhão

Na manhã desta quarta-feira (5), a Rádio Educadora do Maranhão finalizou sua série de entrevistas com os postulantes ao Governo do Estado. O último a participar do programa Roda Viva para dialogar com os radialistas Juraci Filho e André Martins foi Flávio Dino, do PCdoB. O candidato à reeleição também respondeu perguntas enviadas pelos ouvintes ao WhatsApp (98) 98757-2140, que foram sorteadas pela equipe de produção.

O primeiro tema a ser abordado durante a entrevista foi Saúde. Na oportunidade, Dino disse que o principal desafio da saúde mundial é a atenção primária e que 80% dos casos podem ser resolvidos com uma Unidade Básica de Saúde de qualidade. Além disso, o atual governador revelou que em seu próximo governo pretende avançar na regionalização, tendo como modelo uma proposta já colocada em prática na Bahia.

Avançando para o tema Educação, ele foi questionado sobre os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Ensino Médio e afirmou que o problema deve ser abordado progressivamente. Ainda discursando sobre o mesmo tópico, Dino entrou em ponto controverso: a valorização salarial dos docentes. “Nós estamos dando o exemplo, (mas) não significar dizer que eu possa ou qualquer um possa afirmar que já atendemos todas as reivindicações”, falou.

Perguntas sobre a valorização da cultura, mobilidade urbana, saneamento básico e política salarial para os policiais militares também respondidas pelo governador. Ouça abaixo o áudio na íntegra: