Sagrima destaca as potencialidades das cadeias produtivas maranhenses durante 63ª edição da Expoema

A Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima) está com uma programação para a 63ª edição da Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). Durante o evento, que ocorre de 3 a 10 de setembro, no Parque Independência, a Sagrima promoverá minicursos de gastronomia, palestras voltadas para a aquicultura e exposições visuais destacando as principais cadeias produtivas do estado.

Nos viveiros promovidos pela secretaria, o público poderá visualizar o cultivo de espécies de peixes e camarões nativos e adaptados. Na oportunidade, os técnicos presentes irão demonstrar a viabilidade econômica e as tecnologias para esse tipo de criação, quais espécies de peixes que podem ser criadas no mesmo ambiente, além de outras orientações técnicas.

A novidade para este ano será o Mapa Temático, uma representação do espaço geográfico maranhense com indicações das principais culturas de cada região. O objetivo é elucidar para público as potencialidades e riquezas que o estado detém.

Para o titular da Sagrima, Diego Rolim, esta edição da Expoema será uma oportunidade para evidenciar o trabalho do Governo do Maranhão em prol do agronegócio. “O governador Carlos Brandão vem reforçando o trabalho de estímulo e apoio às cadeias produtivas do Maranhão. Já estamos desenvolvendo planos de desenvolvimento para fruticultura e a cadeia leiteira e, com a chegada da Expoema, iremos destacar essas iniciativas”, afirmou.

A Sagrima ainda promoverá uma roda de palestras sobre a Declaração de Conformidade da Atividade Agrossilvipastoril (DCAA), produção de mudas e a produção do camarão. Além disso, em parceria com demais entidades, haverá o minicurso “Gastronomia das Águas e Carcinicultura Básica”, com preparo de receitas a base de peixes e frutos do mar.

Confira a programação:

– Palestras

04.09 | 19h – Potencial Maranhense para Produção do Camarão Marinho em Cativeiro (local: stand Sagrima)

05.09 | 16h – Declaração de Conformidade da Atividade Agrossilvipastoril – DCAA (local: stand Sagrima)

06.09 | 16h – Produção de Mudas (local: Viveiro Expoema)

– Minicursos

04 a 09.09 | 15h – Gastronomia das Águas (local: stand Sagrima)

04 a 09.09 | 8h -11h e 15h-17h – Carcinicultura Básica (local: stand Sagrima)

– Serviços

03 a 10.09 | Plantão DCAA (local: stand Sagrima)

 

*Com informações da ASCOM/SAGRIMA

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Mulher é Presa por negligência ao deixar crianças sozinhas

A Polícia Civil do Maranhão prendeu uma mãe por crime de abandono de incapaz, após …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x