Santuário de Ribamar acolhe multidão em festejo 2023

Em festa desde o dia primeiro de setembro, o Santuário São José de Ribamar concluiu mais uma edição do festejo do glorioso Padroeiro do Maranhão neste domingo (01), com missas ao longo do dia e Romaria de Encerramento, que saiu da Igreja Matriz, percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e finalizou com a Santa Missa, na Concha Acústica.

Para o reitor do Santuário, padre Cláudio Roberto, o festejo alcançou seu objetivo evangelizador. “Levar Deus ao povo, através de São José de Ribamar, servo fiel e prudente”. O sacerdote ainda acrescentou sua gratidão ao Arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, dom Gilberto Pastana, que presidiu a missa de encerramento.

Dom Gilberto Pastana, arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, preside missa de encerramento. Foto: Ribamar Carvalho

Já dom Gilberto revelou a gratidão às equipes envolvidas na dinamização do festejo. “Certamente, essa festa será testemunhada por todos aqueles que vivenciaram e participaram desse momento santo e abençoado. Como é bom ser católico e celebrar a vida de Deus em nossa vida, testemunhando a vida dos santos, a começar por São José de Ribamar, que cuidou de Jesus e de Maria, a mãe de Jesus”, ressaltou.

Foram 31 dias de festejo, 180 missas celebradas, 10 celebrações de batizados, 10 romarias organizadas pelo santuário e milhares de romeiros e devotos do santo padroeiro que passaram pela cidade e pelo santuário.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Decisão Judicial: Município de São Luís tem seis meses para reformar Socorrão II

O juiz Douglas de Melo Martins, titular da Titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x