quarta-feira , 14 abril 2021
Judge gavel, scales of justice and law books in court

Sindicato dos bancários aciona a justiça para que bancos não abram nesta sexta-feira, dia (26).

O sindicato dos bancários SEEB-MA protocolou ação judicial, com pedido liminar, para que os bancos de todo o estado do Maranhão não funcionem no feriado desta sexta-feira (26) de março. A FEBRABAN já havia se pronunciado de forma contraria à adesão do feriado e afirmou que haveria “em caráter excepcional, atendimento presencial e contingenciado, mediante triagem, controle e adoção de rígidos protocolos sanitários, em especial para os casos de recebimento de benefícios sociais, pagamento de salários, aposentadorias e pensões àqueles que não tem acesso a canais digitais ou remotos”. Por sua vez, o sindicato dos bancários do Maranhão discordou desse posicionamento. Para o presidente do Sindicato, Eloy Natan, o anúncio da Febraban evidencia a hipocrisia dos banqueiros. “Na semana passada, banqueiros e economistas lançaram uma carta aberta defendendo lockdown nacional, distribuição de máscaras e auxílio emergencial, mas não conseguem manter o personagem de benfeitores quando se trata da própria categoria da qual são patrões. Somos trabalhadores essenciais, que nunca pararam nesta pandemia, mas não fomos incluídos – sequer – no grupo de vacinação. Agora, temos que trabalhar em pleno lockdown. Enfim, a hipocrisia” – criticou Eloy.

O diretor do SEEB-MA, Dielson Rodrigues disse que “O não fechamento de todas as agências bancárias no Maranhão vai gerar grandes aglomerações nos bancos, que insistem em manter as suas unidades abertas neste feriado, contrariando o Decreto Estadual. Isso é um absurdo, um ato genocida, que vai propiciar a proliferação do coronavírus e a infecção de milhares de maranhenses, ocasionando, como consequência, mais mortes em nosso Estado. Não vamos admitir isso” afirmou.

Caso a decisão liminar seja indeferida, o SEEB-MA, orienta a todos os bancários a não irem trabalhar amanhã, sexta-feira (dia 26), haja vista que como é feriado, os bancos não podem dar falta em seus funcionários. Até o presente momento, apenas a Caixa Econômica e o banco Itaú aderiram ao feriado e permanecerão sem expediente.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Novo Código de Trânsito entra em vigor nesta segunda-feira (12)

As alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entraram em vigor nesta segunda-feira (12). Motoristas …

Deixe uma resposta