quarta-feira , 14 abril 2021

Tribunal de Contas da União promove programa que busca apoiar gestores municipais

O Tribunal de Contas da União (TCU) realiza, na próxima quinta-feira, 4, um dos integrantes da Rede de Controle da Gestão Pública do Maranhão, o lançamento do Programa de Apoio à Gestão Municipal Responsável, o TCU-Cidades, voltado para prefeitos, gestores e servidores municipais.

O objetivo do programa é apoiar os 5.570 municípios brasileiros e facilitar o acesso dos gestores a informações qualificadas sobre financiamento, execução de políticas públicas e prestação de contas. O público-alvo do programa são os prefeitos, gestores e servidores municipais.

O lançamento foi aberto ao público, às 10h, do dia 4 de março, com transmissão pelo canal do TCU no Youtube. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.tcu.gov.br

O evento será aberto pela presidente do TCU, ministra Ana Arraes, e terá como primeiro palestrante o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal, Leonardo Albernaz. Ele abordará o tema “O TCU e os municípios”. A programação contará, ainda, com a palestra “O Programa TCU+Cidades”, proferida pela coordenadora do programa, Karla Ferreira. O encerramento do evento virtual fica a cargo do secretário-geral da presidência do TCU, Adriano Amorim.

Para a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa (CAOp-ProAd) do Ministério Público do Maranhão, Nahyma Ribeiro Abas, o evento tem um foco preventivo, evitando danos ao erário e desvios de finalidade na gestão pública, trazendo mais informações sobre o trabalho dos órgãos de controle e reforçando os princípios da administração pública, como moralidade, eficiência, moralidade e impessoalidade.

 

Fonte: Ministério Público do Maranhão

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Novo Código de Trânsito entra em vigor nesta segunda-feira (12)

As alterações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entraram em vigor nesta segunda-feira (12). Motoristas …

Deixe uma resposta