Foto: Reprodução TJMA

Tribunal de Justiça do Maranhão inicia ano judiciário com novos desembargadores e juízes

Fonte: TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, empossou, nesta quarta-feira (24/1), as juízas Oriana Gomes e Márcia Chaves no cargo de desembargadora, após serem promovidas por antiguidade e merecimento, respectivamente, e o magistrado José Nilo, no cargo de desembargador, pelo critério de merecimento. A posse aconteceu no Gabinete da Presidência, após as promoções aprovadas na 1ª sessão plenária realizada em 2024.

Na solenidade, o desembargador Paulo Velten, presidente do TJMA, avaliou que as magistradas e o magistrado foram promovidos por justo merecimento.

Na ocasião, a desembargadora Sônia Amaral avaliou positivamente a chegada das magistradas e do magistrado, para somar com o TJMA.

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Holídice Barros, registrou que o momento é de muita satisfação. “Recebam os nossos cumprimentos, os nossos votos de que tenham uma carreira ainda mais exitosa, agora no segundo grau. Muito sucesso a todos vocês”, comentou.

A desembargadora Oriana Gomes disse que fica feliz por chegar à Corte de Justiça. 

“Na magistratura você tem de pensar no outro”, observou.

O desembargador José Nilo falou de sua felicidade e da honra de ter sido escolhido para ter acesso ao cargo de desembargador. “Agradeço de maneira muito especial aos desembargadores e desembargadoras, tanto aqueles que votaram em mim hoje, quanto aqueles que hoje por estarem aposentados não estavam aqui, são importantes na minha carreira. Agradeço, também, aos colegas porque cada um deles é responsável pelo meu sucesso, minha trajetória, por que aprendemos com cada um”, frisou.

A desembargadora Márcia Chaves disse que a sua vitória é toda de sua mãe, e representa a luta pelas mulheres que precisam ser reconhecidas. “Agradeço a Deus que permitiu e deu vida à minha mãe para presenciar esse momento da minha vida. E eu agradeço a todos vocês e minha mãe”, finalizou.

Os termos de compromisso e posse foram lidos pelo diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos. Participaram da solenidade, os desembargadores do TJMA, Froz Sobrinho (corregedor-geral da Justiça), Cleones Cunha, Lourival Serejo, Antonio Vieira Filho, Raimundo Bogéa Filho, Gervásio Protásio dos Santos, Sebastião Bonfim e Samuel Batista de Souza e as desembargadoras Nelma Sarney, Francisca Galiza e Sônia Amaral, o desembargador federal Ney de Barros Melo Filho, magistrados, magistradas, familiares, servidores e servidoras.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Poder Judiciário Corregedoria Mídias Notícias Judiciário condena Caema por vazamentos de esgotos na Península da Ponta D’Areia

Sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x