UEMA abre inscrições para o curso de licenciatura em Educação Quilombola

A Universidade Estadual do Maranhão UEMA iniciou o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Acesso ao Curso de Licenciatura em Educação Quilombola (Proetnos 2023). Os interessados têm até o dia 2 de junho para se inscreverem, e a prova será aplicada em 2 de julho.

O processo seletivo é direcionado aos quilombolas que concluíram o ensino médio ou equivalente até 2022, pertencentes a uma comunidade quilombola devidamente reconhecida, e que sejam indicados pelas lideranças locais.

será oferecido na modalidade parcelada ou de alternância, com aulas ministradas às sextas-feiras e sábados, nos respectivos campi onde serão realizadas as atividades. O objetivo principal é formar e capacitar professores quilombolas para atender às demandas educacionais das comunidades, tanto no Ensino Fundamental quanto no Ensino Médio.

Para esta edição do processo seletivo, estão sendo disponibilizadas 60 vagas, divididas igualmente entre os campi de Itapecuru Mirim e São Bento. Os candidatos devem escolher apenas um campus no momento da inscrição, sendo que alterações posteriores não serão permitidas.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Governo Federal lança programa para reforma agrária

O Governo Federal lançou, na segunda(15), o programa Terra da Gente, que vai ampliar e …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x