(Foto: Reprodução /UEMA)

UEMA anuncia data de matrículas para calouros em 2024

Fonte: G1.ma

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), divulgou o edital com normas e instruções para a matrícula dos candidatos calouros da edição mais recente do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes), referentes ao primeiro semestre letivo de 2024.

O período de matrículas dos novos estudantes da UEMA será realizado nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 de fevereiro, no prédio do curso no qual o estudante foi aprovado no último vestibular. Em São Luís e nos outros 19 municípios onde a UEMA possui campus, as secretarias dos cursos atenderão ao público das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Em São Luís, os candidatos calouros aprovados para os cursos de Relações Internacionais, Direito, Música, História e Arquitetura & Urbanismo terão as matrículas realizadas em suas respectivas sedes, localizadas no Centro Histórico da capital.

Para auxiliar os calouros nesse primeiro contato com a instituição, a Prog/UEMA disponibilizou o endereço dos cursos através do seguinte link. Para efetivação da matrícula serão exigidos:

  • Certificado de ensino médio com histórico escolar (original e cópia) com visto da inspeção escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação;
  • Cédula de identidade (original e cópia);
  • Certidão de nascimento ou casamento (original e cópia);
  • Certificado de reservista do serviço militar ou de dispensa de incorporação, se do sexo masculino e maior de 18 anos (original e cópia);
  • Certidão de quitação eleitoral, que pode ser emitida por meio de endereço eletrônico;
  • Foto 3×4 recente;
  • CPF (original e cópia);
  • Comprovante de residência (original e cópia).

O primeiro semestre letivo da Universidade Estadual do Maranhão em 2024 terá início no dia 1º de abril.

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Juizado da UFMA abre inscrições para casamento comunitário em São Luís

O 5º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, o Juizado …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x