Uma data para garantir a segurança alimentar em todo o mundo

De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) estima que quase 50 milhões de brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar grave ou moderada. E os dados mostram que, na prática, milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso a uma alimentação adequada e saudável.

“A insegurança alimentar é um termo que significa que a pessoa não consegue ter acesso em quantidade ou qualidade suficiente para que ela tenha uma alimentação adequada e saudável”, explica a professora Nádia Matias em entrevista ao programa Roda Viva.

Para enfatizar o tema, a Organização das Nações Unidades (ONU) promove o Dia Mundial da Alimentação Saudável, celebrado em 16 de outubro. Segundo o secretário-geral da ONU, Antônio Guterres, a data “não lembra apenas a importância dos alimentos para todas as pessoas do planeta, é também um apelo à ação para garantir segurança alimentar em todo o mundo”.

Hoje, quase 40% da humanidade – 3 bilhões de pessoas – não conseguem pagar por uma dieta saudável. Sendo assim, a fome está aumentando tal como a subnutrição e a obesidade. Somado a isso, os impactos econômicos da COVID-19  deixou mais 140 milhões de pessoas sem acesso aos alimentos de que precisam, segundo dados da ONU.

Confira a entrevista completa clicando aqui.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Confira calendário de pagamentos do INSS para 2026

Os cerca de 35 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x