Vacina para todos

O munícipio de São Luís está realizando a campanha de vacinação contra gripe e agora disponibilizará doses para a população em geral a partir de 6 meses de idade. O objetivo é  fortalecer a imunidade da comunidade e prevenir possíveis complicações, a vacinação é uma medida fundamental para enfrentar o vírus influenza.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são pontos estratégicos para a aplicação das doses e estão prontas para atender a população. O horário de funcionamento nas UBS é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, garantindo flexibilidade para que as pessoas possam se vacinar de acordo com suas necessidades.

Os pontos de vacinação em São Luís são as Unidades Básicas de Saúde (UBS):

 Antônio Carlos Reis (Olímpica 1)

Maria Ayrecila Novochadlo (Olímpica 2)

Jailson Alves Viana (Olímpica 3)

Vila Sarney, Pirapora,

Dr. Expedito Alves de Melo

Santa Clara,

Santa Efigênia

Cintra

Alemanha.

Além das UBS, outra opção é o São Luís Shopping, localizado na saída B, em frente ao antigo Kitaro e vacinação itinerante nos terminais de Integração de São Luis.

Para receber a vacina contra a gripe, é necessário apresentar um documento oficial com foto, como RG ou CNH, além do cartão de vacinação.

A gripe é uma doença viral que pode causar complicações graves, especialmente em grupos de risco, como idosos, gestantes, crianças, pessoas com doenças crônicas e imunossuprimidos. A vacinação é uma forma eficaz de reduzir o impacto da doença na comunidade, protegendo a saúde individual e coletiva.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Tribunal de Justiça do Maranhão inicia ano judiciário com novos desembargadores e juízes

Fonte: TJMA O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, empossou, …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x