CNBB recebe credenciamento de jornalistas para a 54ª Assembleia Geral

CNBB recebe credenciamento de jornalistas para a 54ª Assembleia Geral

imprensa

CNBB – As inscrições prosseguirão até o dia 20 de março, apenas pela internet. A 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) será realizada de 6 a 15 de abril, em Aparecida (SP). Os profissionais e veículos de imprensa (rádio, TV, jornais, revistas e portais) interessados na cobertura do evento podem solicitar credenciamento até o dia 20 de março, por meio do cadastro online. A credencial dará acesso ao local do evento e às dependências da Basílica do Santuário Nacional, para cobertura de missas, de acordo com normas locais estabelecidas.

A Assembleia Geral deste ano terá como tema central“Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade” e contará com a presença de, aproximadamente, 320 bispos de 18 regionais da CNBB: Nordeste 1 (Ceará), Nordeste 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), Nordeste 3 (Bahia e Sergipe), Nordeste 4 (Piauí), Nordeste 5 (Maranhão), Leste 1 (Rio de Janeiro), Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais), Sul 1 (São Paulo), Sul 2 (Paraná), Sul 3 (Rio Grande do Sul), Sul 4 (Santa Catarina), Centro-Oeste (Distrito Federal e Goiás), Oeste 1 (Mato Grosso do Sul), Oeste 2 (Mato Grosso), Noroeste (Acre, sul do Amazonas e Rondônia), Norte 1 (Norte do Amazonas e Roraima), Norte 2 (Amapá e Pará) e Norte 3 (Tocantins e norte de Goiás).

Cadastro e veículos

O formulário de credenciamento do profissional/veículo deve ser devidamente preenchido pela internet, apenas uma vez, evitando duplicidade. As credenciais serão entregues a partir do dia 5 de abril, no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), mediante apresentação de carteira de identidade.

Para acesso ao estacionamento do Santuário Nacional, o carro de reportagem deverá estar devidamente identificado/adesivado. Não será cobrada taxa de estacionamento, mediante apresentação da credencial.

Informações pelo telefone: (61) 2103-8313 ou imprensa@cnbb.org.br

Fonte: http://www.arquidiocesedesaoluis.org/noticias/noticia/2016/29/cnbb-recebe-credenciamento-de-jornalistas-para-a-54a-assembleia-geral.html