“A mudança vem da classe trabalhadora”, declara Preta Lu

Com o intuito de cumprir seu papel social, a Rádio Educadora continua a entrevistar os candidatos ao cargo da alta câmara do Congresso Nacional. Nesta quarta-feira (24), foi a vez da candidata Preta Lu, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), participar do programa Roda Viva e revelar suas propostas para as áreas de educação, saúde, infraestrutura, assistência social, cultura, turismo, mobilidade urbana, esporte, saneamento básico, segurança pública, patrimônio histórico, metropolização, agricultura familiar, regularização fundiária, meio ambiente, agropecuária e política.

Ela teve 1 hora para conversar com os radialistas Juraci Filho e André Martins e respondeu perguntas sobre assistência social, esporte, infraestrutura e saneamento básico, conforme sorteio realizado no momento.

Em sua fala, Lu reforçou que a classe operária precisa se organizar e encabeçar as mudanças na sociedade. “Política a gente não faz só em momento eleitoral. O momento eleitoral a gente usa para descortinar essa realidade, falar sobre as mazelas, apresentar os números para a classe trabalhadora e fazer um chamado para que essa população crie formas de organização para confrontar esse estado”, disse.

Ouça a entrevista completa abaixo:

Conheça a candidata

Luciana Costa Corrêa, conhecida como Preta Lu, nasceu em São Luís, tem 37 anos é trabalhadora autônoma, rapper, estudante de História da UFMA e militante do movimento negro hip-hop Quilombo Urbano.

Sobre Redação Educadora

Verifique também

UFMA abre inscrições de seletivo para professor substituto

As inscrições do processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) começam …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x