Foto: (Reprodução / Agência Brasil)

Aeroporto de São Luís espera mais de 17 mil passageiros durante feriado de Finados

Entre os dias 1º e 5 de novembro, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de São Luís (SLZ) deverá ser maior que o normal, devido ao Dia de Finados, em 2 de novembro (quinta-feira). Com a proximidade do fim de semana, muitos brasileiros que têm a possibilidade de estender o feriado para a sexta-feira aproveitarão para viajar.

Segundo projeções da CCR Aeroportos, empresa responsável pela administração de SLZ e outros 19 terminais aeroviários no Brasil e na América Latina, mais de 17 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto de São Luís, entre a quarta-feira e o domingo.

Estes passageiros chegarão ou deixarão à capital maranhense em uma das 135 operações de pouso e decolagem previstas para este período.

“Estamos em mais uma semana de feriado com grande movimentação em nosso aeroporto. Nossas equipes estão preparadas para atender ao fluxo crescente de passageiros neste período, quando proporcionamos processos de atendimentos capazes de melhorar possíveis experiências dos viajantes”, destacou o gerente do Aeroporto de São Luís, Marcelo Angelim.

Orientações 

Antes de embarcar em uma viagem aérea doméstica é fundamental que os passageiros estejam preparados e cientes das orientações para garantir uma experiência tranquila e segura.

Antes de sair rumo ao aeroporto, o passageiro deve certificar-se de que está com um documento de identificação válido, a fim de evitar contratempos durante o processo de check-in.

Falando em check-in, a opção de realizar o check-in online, sempre que possível, é altamente recomendada. Muitas companhias aéreas oferecem essa facilidade, o que não apenas economiza tempo no aeroporto, mas também proporciona maior comodidade aos passageiros.

No que diz respeito à bagagem, é essencial verificar as políticas de bagagem da companhia aérea que o passageiro escolheu para o voo, especialmente quanto aos limites de peso e dimensões estabelecidos para a bagagem de mão e a bagagem despachada. Além disso, é aconselhável etiquetar sua bagagem com informações de contato atualizadas, a fim de facilitar a localização em caso de extravio.

A segurança nos aeroportos é uma prioridade e os passageiros devem estar preparados para passar pelo controle de segurança. Isso geralmente envolve a retirada de eletrônicos e líquidos da bagagem de mão, bem como passar pelos detectores de metais. Cumprir estas diretrizes é fundamental para garantir um ambiente seguro para todos.

Em relação aos horários, é aconselhável chegar ao aeroporto com antecedência suficiente, geralmente, pelo menos, duas horas antes do horário de partida programado. Isso ajuda a evitar contratempos, como filas demoradas no check-in e no controle de segurança, permitindo que você embarque no voo de maneira mais tranquila.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos é uma divisão de negócios do Grupo CCR que opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

*Com informações de Assessoria.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

A oração do Papa pelos gaúchos

Papa recorda durante o Regina Caeli o drama vivido pela população do Rio Grande do …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x