A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) está fazendo a convocação de mais 16 candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo Parlamento. A relação completa dos convocados foi publicada no Diário Oficial da Assembleia na edição desta segunda-feira, 1º de julho.
A partir da convocação, serão iniciados os processos de nomeação, posse e futuramente entrada em exercício dos novos servidores na Assembleia.
De acordo com a presidente da Casa, deputada Iracema Vale (PSB), a convocação de mais aprovados no último concurso ressalta o compromisso com a valorização dos servidores, uma vez que o fator humano é indispensável para o bom funcionamento da Casa legislativa.
No Diário da Assembleia de segunda-feira (1⁰), consta os procedimentos que devem ser observados pelos candidatos convocados. Eles deverão enviar e-mail para o endereço ouvidoriadrh@al.ma.leg.br, com o assunto “Documentação para concurso – servidor”, anexando os documentos exigidos nos itens 18.1.3, 18.2 e 18.3 do Edital nº 01/2023 como condição para a sua posse, que deverá ocorrer em até 30 dias após a publicação da respectiva nomeação no Diário Oficial.
Os candidatos nomeados deverão submeter-se, como requisito obrigatório para posse, à Avaliação Médica realizada pela Junta Médica Oficial do Estado, mediante agendamento pelo Sistema Eletrônico de Perícias Médicas, acessível em: http://requerimento.iprev.ma.gov.br/pericia e disponível após a nomeação. A relação de exames médicos e documentos exigidos encontra-se também disponibilizada no site da Alema.
Só poderão ser empossados os candidatos que forem julgados aptos física e mentalmente para o exercício do cargo por junta médica oficial do Estado do Maranhão, conforme parágrafo único do artigo 18 da Lei 6.107/1994. Os candidatos nomeados que, por qualquer motivo, não apresentarem algum dos documentos exigidos ou não tomarem posse dentro do prazo legal terão o ato de nomeação tornado sem efeito, conforme prevê o § 6° do artigo 17 da Lei 6.107/1994, sendo automaticamente eliminados do concurso.
Os candidatos terão 30 dias, a partir da data da posse, para entrarem em exercício, em conformidade com o § 1° do artigo 20 da Lei 6.107/1994. Os candidatos que não entrarem em exercício dentro do prazo determinado serão exonerados, conforme disposto no § 2° do artigo 20 da Lei 6.107/1994.
Lista de convocados:
- Andyara Adna Ferreira de Sousa (Direito Constitucional) – 2º lugar
- Ana Luísa da Silva Corrêa (Advogado) – 2º lugar
- Igor Ramos Campos (Analista de Sistemas) – 2º lugar
- Victor Araújo Nunes (Analista de Suporte de Rede) – 3º lugar
- Bárbara Cristina Silva Pereira (Assistente Social) 1º lugar
- Vinícius Carvalho Ferreira (Contador) – 2º lugar
- Jose Lucas de Carvalho de Souza (Controlador) – 1º lugar
- Stenio Hober da Rocha Rabelo (Contador – Finanças Públicas) 2º lugar
- Luis Antonio Rodrigues Galvão Barroso (Enfermeiro) – 1º lugar
- Thiago Rômulo Santos Araújo Luz (Engenheiro Civil) – 2º lugar
- Rayssilane Cardoso de Sousa (Fisioterapeuta) 1º lugar
- Mauro Sergio Brandão Junior (Psicólogo) – 1º lugar
- Brisa Catão Totti (Antropólogo) – 1º lugar
- Débora Mendes Gomes Arquiteto – 2º lugar
- Filipe Barreiros Barbosa Alves Pinto (Ciências Sociais – Sociólogo) – 1º lugar
- Patrick Benedito Silva de Figueiredo (Químico) – 2º lugar
com informações de Alema/imparcial