quinta-feira , 25 fevereiro 2021

CNBB Maranhão se pronuncia em coletiva de imprensa sobre o contexto pandêmico

Nesta quinta-feira (4), a CNBB Maranhão realizou coletiva de imprensa, como parte da programação da privativa dos bispos do Maranhão. Esta reunião, que aconteceu no Centro de Treinamento São João Paulo II, localizado na cidade de Caxias MA, ocorre duas vezes ao ano em uma das 12 dioceses do Regional Nordeste 5 e reúne os bispos com o fim de planejar em conjunto a caminhada anual das dioceses e do Regional, a partir do planejamento quadrienal determinado pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAES), definidas pela Conferência Nacional, e, no mês de setembro, a avaliação sobre caminhada da evangelização naquele respectivo ano.

Participaram da mesa mediada pelo padre Ribamar Cavalcante, da Diocese de Caxias, e assessor eclesiástico da Pascom Maranhão, dom Sebastião Bandeira, bispo de Coroatá e presidente do Regional Nordeste 5 – CNBB Maranhão, dom Sebastião Duarte, bispo de Caxias e referencial para a Liturgia no Regional e dom José Valdeci, bispo de Brejo e referencial para as pastorais sociais no Regional. A coletiva marcada para as 9h foi transmitida oficialmente pelo canal Youtube CNBB Maranhão e pela Rádio Educadora AM 560 com a presença de diferentes meios de comunicação locais e do estado.

A carta que reforça sobre o atual momento da Igreja no Maranhão e o contexto pandêmico – assinada por todos os bispos, na ocasião foi lida pelo presidente e comentada pelos presentes. Também, após a leitura e fala dos bispos, perguntas foram feitas pelos meios de comunicação a respeito do que pensam concretamente os bispos sobre a possível retomada de decretos que ordenam, por exemplo, o fechamento das igrejas para missas com presença de fiéis. Dom Sebastião Duarte respondeu que se mantém apenas rigorosamente as medidas de cuidado e protocolos sanitários nas igrejas, e, como ratificado pelo presidente, por ora, não há intensão de novos decretos nesse sentido.

Fonte: Regional Nordeste 5

 

Confira no link abaixo a carta na íntegra

efbd1a_3e61625fbc0f4571b617871eaaf9b64e

Sobre Valeria Baldez

Verifique também

Gana é primeiro país a receber vacinas financiadas pelo sistema Covax

O anúncio foi feito em comunicado conjunto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o …

Deixe uma resposta