Começa a Expo Indústria 2023

O maior evento multissetorial do Norte e Nordeste, a Expo Indústria Maranhão 2023, começa nesta quinta-feira (9), no Multicenter Negócios e Eventos, no Cohafuma, e conta com o patrocínio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA). Durante todos os dias de programação, que vai até o domingo (12), o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac irá oferecer uma programação variada em um stand de 160 m². A Expo Indústria é realizada pelo Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“A Expo Indústria é a maior referência quando se fala de feira que promove negócios no Maranhão e a Fecomércio-MA não poderia deixar de apoiar uma iniciativa que fortalece a economia e traz desenvolvimento para o nosso estado. O evento tem expectativa de movimentar cerca de R$ 290 milhões em negócios nas áreas da indústria e do comércio. Teremos uma programação especial no stand do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, com palestras, exposições, demonstrações e atendimento ao público”, pontua o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó.

Estande Fecomércio-MA/Sesc/Senac

Nesta edição, a Fecomércio estimulará o debate empresarial com painéis sobre “Proteção de dados pessoais para os comerciantes: a LGPD chegou!”; “Tendências e Inovações no setor de materiais de construção”; “Desafios e oportunidades em um cenário de inovação na área hoteleira”; e “Vendedor na prática”; além do trabalho de orientação e representação dos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

O Sesc apresentará temas como “As tecnologias como ferramenta de impulsionamento de carreiras e economia da cultura”; “Alimentos orgânicos, sustentabilidade e gestão inovadora de serviços de alimentação”; “Tendências atuais do universo fitness”; e “Turismo Social: as contribuições do Sesc para o desenvolvimento do trade”.

Durante todos os dias será oferecida atividade do Programa Mesa Brasil, com orientações sobre alimentação saudável e degustação de receitas com aproveitamento integral de alimentos; e ações de promoção institucional.

Completando a programação, o Senac trará palestras sobre “Empreendedorismo digital: quais os primeiros passos?”; “Desenvolvimento de Sistemas com Programação Híbrida”; “IA como ferramenta de instrumento criativo”; “Logística Reversa”; “Programação aplicada à Indústria 4.0 (Iot)”; “Empregabilidade e gestão de carreira”; “Power BI nas empresas”; e “Instagram Marketing – fotos que vendem”.

Além disso, o Senac oferecerá demonstrações de Finalização de cabelos crespos, cacheados e em transição; Drenagem Linfática Facial; Skincare: cuidados com a imagem pessoal e profissional; e Barboterapia.

A Expo Indústria conta também com o espaço Cozinha Show, que oferecerá oficinas gratuitas de preparo de pratos, bebidas, sobremesas e etiqueta à mesa, ministradas por profissionais qualificados do Senac.

Mais

A Expo Indústria Maranhão 2023 acontece entre 9 e 12 de novembro, no Multicenter Negócios e Eventos, e tem realização do Sistema FIEMA (SESI, SENAI e IEL) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com correalização do Governo do Estado e do Sebrae. Para saber mais sobre a programação e se inscrever na feira, acesse o site www.expoindustriama.com.br.

Em sua quinta edição, a feira vem com o tema “Indústria – o futuro passa por aqui” e oferece a seus visitantes uma vasta programação com rodadas de negócios (nacional e internacional), palestras, oficinas, bate-papos, painéis etc., distribuídos em mais de 250 estandes, dispostos no pavilhão Multicenter e no Centro de Convenções, totalizando uma área de mais 20.000 m².

*Com informações de Assessoria.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

A oração do Papa pelos gaúchos

Papa recorda durante o Regina Caeli o drama vivido pela população do Rio Grande do …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x