Correios e governo do Maranhão celebram acordo na área de segurança

Como o objetivo de promover ações integradas na prevenção e repressão de ilícitos no fluxo postal, os Correios e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP/MA) assinaram Acordo de Cooperação Técnica, no último dia 4.
O acordo foi assinado na sede da SSP/MA, em São Luís, com a presença do superintendente dos Correios no Maranhão, Thiago Silva Serra; do superintendente executivo dos Correios, Leonardo Ogelio; e do secretário de Segurança Pública do Maranhão, delegado Maurício Ribeiro Martins.
Além de coibir o tráfego de ilícitos, como entorpecentes, animais silvestres, moeda falsa e objetos perigosos, a ideia é executar um plano de trabalho conjunto para reprimir ainda crimes contra carteiros. Para que essa integração na área de segurança ocorra, serão planejadas e desenvolvidas ações institucionais e de cooperação abrangendo outras áreas, como recursos humanos, inteligência e tecnologia da informação.
“Já temos uma forte parceria com a Polícia Militar para o fortalecimento da segurança dos nossos empregados, unidades e carga postal. Agora, com o acordo firmado entre os Correios e a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, teremos um reforço nas ações de segurança, a fim de diminuir a ocorrência de delitos envolvendo a estatal”, destacou o superintendente dos Correios no Maranhão.
O Maranhão é o quarto Estado a celebrar acordo dessa natureza, ao lado da Paraíba, do Piauí e do Tocantins. A expectativa é a expansão gradativa para o restante do País, a fim de estabelecer parcerias que permitam a interação e a troca de informações pelas áreas de inteligência das entidades envolvidas.
Investimentos em segurança – Além da parceria com órgãos estaduais de segurança e com a Polícia Federal para prevenir crimes, os Correios retomaram e priorizaram os investimentos em segurança, ao contrário da gestão anterior, que havia reduzido essas ações. Em 2023, foram R$ 203 milhões investidos em medidas como contratação de escolta, rastreamento de carga e aquisição de equipamentos de segurança.
*Com informações da ASCOM/Correios

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x