Defensoria Pública realiza ação na Cidade Olímpica

Em mais uma atividade do projeto Defensoria na Comunidade, no bairro da Cidade Olímpica, a Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) realizou quase 50 atendimentos jurídicos, ocasião em que, também, foram emitidas dezenas de certidões.

Uma delas foi a 2ª via da certidão de nascimento do aposentado Roberval Oliveira que há mais de oito anos estava sem qualquer tipo de documentação. “Fiquei oito anos sem qualquer documento. Não tinha dinheiro para tirar a 2ª via, muito menos a carteira de identidade. Espero que, em breve, eu possa estar todo regularizado”, frisou.

A ação ocorreu durante toda a manhã desta sexta-feira (15), na Associação Justiça e Paz se Abraçarão, com apoio da Van dos Direitos, uma das unidades utilizadas pela instituição para atendimento dentro dos bairros. A ação foi conduzida pelo defensor público Davi Veras, que é titular do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente.

“Viemos aqui para poder contribuir para o combate ao sub-registro e oportunizar a estes populares a regularização social, bem como garantir dignidade, direitos e acesso a políticas públicas”, afirmou Davi Veras, que esteve acompanhado pelo defensor Edson Zamba, atualmente lotado em um unidade de atendimento que funciona na Cidade Olímpica.

Todas as atividades tiveram a participação de integrantes do Coletivo de Meninas Cidadãs. Na ocasião, também estiveram no local a ouvidora-geral da DPE, Fabíola Diniz, e o co-vereador Jhonatan Soares, integrante do Coletivo Nós.

Assim como Roberval, dona Maria do Amparo, de 74 anos, e seu Jorge Câmara, de 59, também tiveram oportunidade de receber suas respectivas certidões de nascimento. “Só temos que agradecer a ajuda da Defensoria Pública. Há tempos queria me regularizar, mas não tinha tempo, nem dinheiro. Já tive problemas, inclusive, por não ter estes documentos, mas agora resolvi”, disse Câmara.

*Com informações da ASCOM.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Cratera causa riscos a pedestres e motoristas que transitam na MA-203

Uma cratera que se formou na MA-203, situada na cidade de Raposa, na Região Metropolitana …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x