ENEM 2024: Estudantes do 3º ano do ensino médio terão aulas nas férias

A 7ª edição do Terceirão Não Tira Férias inicia nesta segunda-feira (1º) com aulas 100% presenciais de segunda a sexta-feira, em 278 escolas-polo, distribuídas nos 217 municípios do Maranhão. As aulas seguem até 21 de julho, para que estudantes da 3ª série do Ensino Médio de todo o Maranhão, matriculados em escolas da rede estadual, possam reforçar a aprendizagem para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Programa Seletivo de Acesso à Educação Superior – Paes 2025. As aulas acontecerão, preferencialmente, no período da manhã.

Em São Luís, uma das escolas participantes do Terceirão Não Tira Férias é o Centro Educa Mais Almirante Tamandaré, que ao longo dos anos vem desenvolvendo atividades educacionais e fortalecendo a preparação dos estudantes para o Enem e outros exames.

Além das aulas ministradas por professores qualificados, a programação do Terceirão Não Tira Férias contará com atividades culturais e artísticas; disponibilização de apostilas impressas para todos os estudantes participantes; conteúdos de todos os componentes curriculares que fazem parte da matriz de referência do Enem.

O Terceirão Não Tira Férias também contará com dois simulados online (nos dias 14 e 21 de julho – abertos para todos os interessados), além de transmissão de videoaulas no canal de YouTube da Plataforma Gonçalves como suporte às apostilas via QR Code, com correção e discussão das questões propostas.

*Com informações de assessoria

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Ministério Público e TJ debate medidas em defesa das mulheres

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 15, com …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x