LARGO DA CAPELA DE SÃO PEDRO DURANTE A FESTA DO DIA 29 EM 2023- FOTO: REPRODUÇÃO

Forças policiais garantem segurança durante as festas de São Pedro e São Marçal neste fim de semana

Neste fim de semana, finalizando o mês de Junho, acontecem as  tradicionais festas de São Pedro e São Marçal, celebradas nos dias 29 e 30 de junho em São Luís (MA), respectivamente, a segurança será reforçada em 2024,  com policiais dos batalhões militares especializados. Mais de 700 agentes serão mobilizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para garantir a tranquilidade dos milhares de maranhenses e turistas esperados nos dois dias.

No largo da  capela de São Pedro, na Madre Deus, cerca de 435 policiais farão o policiamento a pé ao longo de toda a programação. A festividade se inicia à noite e se estende por toda a madrugada.

Estarão em operação 16 viaturas, incluindo equipes especializadas do Batalhão de Choque e da Polícia Rodoviária Estadual. Além de, 18 motocicletas, distribuídas entre policiais da Policia Rodoviária Estadual, do Batalhão de Motopatrulhamento e do Comando de Policiamento Metropolitano.

Também serão empregados 18 conjuntos de Cavalaria para reforçar a segurança deste que é um dos eventos mais aguardados do calendário junino de São Luís.

Na Festão de São Marçal, no João Paulo, 330 policiais militares estarão ao longo da via para garantir a segurança dos participantes das centenas de apresentações dos grupos de bumba meu boi.

O patrulhamento contará com aproximadamente 60 viaturas, entre carros e motocicletas, incluindo equipes do CPM, 1º BMT, BPChoque, PRE, Rotam e Batalhão Ambiental (BPA). Além disso, serão empregados 20 conjuntos de Cavalaria para reforçar a cobertura policial.

Darão cobertura especial aos dois dias de festa, ainda, helicópteros do Centro Tático Aéreo (CTA), que do alto monitoram toda a programação e comunicam as equipes em solo qualquer movimentação suspeita, sendo esta uma grande estratégia para garantir pronta resposta policial às ocorrências.

FONTE: SSPMA

Sobre Valeria Baldez

Avatar photo

Verifique também

Ministério Público e TJ debate medidas em defesa das mulheres

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 15, com …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x