segunda-feira , 1 março 2021

Governo do Maranhão suspende cirurgias eletivas e eventos.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda feira o secretario de saúde do estado do maranhão Carlos Lula, fez um balanço do início da vacinação ate o presente momento e falou sobre o processo de distribuição e das duas vacinas autorizadas em uso emergencial.
 
Dados da SES(Secretaria de Estado de Saúde) dão alerta da aceleração de casos da doença no estado aumentando consequentemente o número de internações e diminuição de ofertas de leitos. Os perfis dos pacientes internados são de maioria do sexo masculino com idade entre 50 e 65 anos com ou sem comorbidades, ativos no mercado de trabalho e com filhos jovens, houve também crescimento no número de pacientes jovens em leitos de UTI com idade de 24 a 35 anos, sem comorbidades, ativos no mercado de trabalho.
 
Em outro momento da entrevista anunciou cancelamento de cirurgias eletivas e a suspensão portaria de nº 55 que autoriza a realização de eventos de pequeno porte. O secretário enfatizou que todas as medidas que vem sendo tomadas serão avaliadas semanalmente e que elas se tornam necessárias para manutenção de leitos de internação e de UTI no maranhão.
foto: Jornal Floripa

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Serviço digital ameaça direitos trabalhistas

As plataformas digitais cresceram cinco vezes ao longo da última década, oferecendo oportunidades a alguns, …

Deixe uma resposta