Uma idosa de 103 anos, vítima de maus tratos, negligência e violência financeira, teve seus direitos e segurança física restabelecidos após atuação da Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo Regional de Tutóia.
A defensoria publica informou que dois dos três filhos da idosa estavam com os documentos básicos e cartão bancário dela. Após intervenção da Polícia Civil, o defensor público Igor Ferreira, titular naquela comarca, solicitou e a justiça deferiu medida protetiva contra os dois filhos da vítima.
O resgate da idosa foi realizado em Santana dos Carvalhos, distante de Tutóia 70 km. A idosa viviaem situação insalubre e vivia praticamente com ajuda dos vizinhos.
A atuação da Defensoria foi além da medida protetiva e articulação do resgate da idosa. Em parceria com o município, a idosa recebeu serviços de saúde básica e emergencial e tanto ela quanto o filho deverão acessar outras políticas públicas e auxílios governamentais que lhes garantam o bem-estar físico, psicológico e familiar.