Ministério Público vistoria Mercado Municipal da Cohab

A Promotoria Distrital da Cidadania – polo Cohatrac realizou, no dia 10 de abril, uma vistoria no Mercado Municipal da Cohab. A inspeção, organizada pelo promotor de justiça Celso Antônio Fernandes Coutinho, teve o objetivo de verificar as condições de segurança e higiene.

Além da equipe do MPMA, a fiscalização contou com a presença do secretário-adjunto municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, River Souza; da coordenadora da Vigilância Sanitária, Liana Borges; e com colaboradores e representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), representada pelo comandante da Guarda Municipal, Reginaldo Sampaio.

Na local, foram constatados problemas estruturais e sanitários, além de sociais como a presença de moradores em situação de rua e de usuários de drogas.

A Promotoria Distrital da Cidadania – Polo Cohatrac tomará medidas junto à Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), Semus, por meio da Vigilância Sanitária, e órgãos de segurança, buscando, especificamente, fazer a desativação da cisterna do mercado, desobstruir o esgoto local com consequente drenagem e a providenciar a instalação de câmeras de videomonitoramento.

*Com informações da ASCOM/MPMA

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Vagas de emprego disponíveis

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Maranhão oferta oportunidades de empregos diariamente em diferentes …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x