Mulheres Indígenas recebem serviços de saúde no Maranhão

Em alusão a campanha Outubro Rosa, mês de conscientização e combate ao câncer de mama, mulheres de 150 aldeias indígenas do Maranhão receberão serviços de saúde até a quinta-feira (26).

A ação, que tem como parceiros o Distrito Sanitário Especial Indígena do Maranhão (Dsei-MA) e a Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), faz parte das atividades do Outubro Rosa e será realizada na Aldeia Castanhal, e também na sede do município de Barra do Corda. A unidade móvel estará disponível para atendimento nos dias 23 a 26 de outubro.

A programação inclui diversos serviços de saúde, como exames de mamografia, preventivo, ultrassonografia, aferição de pressão arterial, glicemia, além de atendimento de clínica geral, obstetrícia e ginecologia. Serão priorizadas as mulheres indígenas das aldeias de Jenipapo dos Vieiras, Grajaú, Itaipava do Grajaú, Barra do Corda e Fernando Falcão.

Nesta terça-feira (24) o atendimento será destinado à população indígena de Jenipapo dos Vieiras, seguido pelos municípios de Grajaú e Itaipava do Grajaú na quarta (25). Encerrando a programação, na quinta-feira (26), a unidade móvel estará disponível para atendimento à população indígena de Barra do Corda e Fernando Falcão, na Clínica da Mulher, na Praça Maranhão Sobrinho, em Barra do Corda.

Confira a programação:

  • Terça-feira (24) – Atendimento à população indígena de Jenipapo dos Vieiras (Aldeia Castanhal – BR 226);
  • Quarta-feira (25) – Atendimento à população indígena dos municípios de Grajaú e Itaipava do Grajaú (Aldeia Castanhal – BR 226);
  • Quinta-feira (26) – Atendimento à população indígena de Barra do Corda e Fernando Falcão (Clínica da Mulher, na Praça Maranhão Sobrinho, em Barra do Corda).

 

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Brasil recupera certificação de país livre do sarampo pela Opas

Após cinco anos, o Brasil recuperou o título de país livre do sarampo. A certificação de …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x