UemaSul abre inscrições para turma de mestrado em Letras

Estão abertas, até dia 17 de dezembro, as inscrições para seleção de candidatos ao curso de mestrado em Letras, modalidade profissional, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propgi), da Universidade Estadual da Região Tocantina, UemaSul.

O mestrado profissional em Letras funciona no campus Imperatriz e tem duração máxima de 24 meses e mínima de 18 meses. O valor da taxa de inscrição é de R$ 150 e são oferecidas 20 vagas

Estão sendo ofertadas 20 vagas, onde quatro são destinadas à política de ações afirmativas (pessoas autodeclaradas negras, indígenas ou quilombolas, pessoas com deficiência e docentes e/ou técnico-administrativos efetivos da UemaSul. O curso compreende uma área de concentração: Estudos literários e estudos linguísticos, com duas linhas de pesquisa: Linguagem, memória e ensino e Literatura, diálogos e saberes.

Após a inscrição, o candidato deverá enviar os documentos, em pdf, para o e-mail: processoseletivoppgle@uemasul.edu.br. O Mestrado profissional em Letras funciona no campus Imperatriz e tem duração máxima de 24 meses e mínima de 18 meses. Para esta seleção, o ingresso será em 2024 e defesa da dissertação até 2026.

O processo de seleção para ingresso no Programa constará de quatro etapas:
a) prova de língua estrangeira (eliminatória)
b) prova escrita de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória)
c) arguição oral e avaliação do anteprojeto (eliminatória e classificatória)
d) avaliação do currículo Lattes (classificatória), somente em caso de empate.

Aprovado em abril de 2019, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o programa de pós-graduação em Letras, iniciou sua primeira turma de Mestrado em outubro de 2019. O programa é o primeiro da instituição e o único de toda a região na área das Letras, e tem o objetivo de proporcionar ao professor da área, formação científica e cultural, ampla e aprofundada.

Mais informações poderão ser obtidas na secretaria do Mestrado, na UEMASUL, campus Imperatriz, ou pelo e- mail: mestradoletras@uemasul.edu.br

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Ministério Público e TJ debate medidas em defesa das mulheres

O procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, se reuniu, na manhã desta segunda-feira, 15, com …

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x