A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão apresenta à sociedade e ao seu Conselho Seccional, a campanha de Combate ao Exercício Ilegal da Advocacia intitulada ADVOGADO TEM NOME, TEM CARA E TEM OAB!
Anteriormente, a campanha foi apresentada e aprovada aos 19 presidentes de Subseções da Ordem. O objetivo é que uma grande rede de combate ao exercício ilegal da advocacia se forme contra essas pessoas que praticam ilegalmente a advocacia.
As áreas do direito mais afetadas por essa prática são o Direito Previdenciário e Criminal. O crescimento exponencial da prática do exercício ilegal da advocacia foi agravada por meio da utilização de plataformas digitais, criadas e mantidas por entidades não inscritas na Ordem, que oferecem serviços de assessoria/consultoria em Direito do Consumidor, Previdenciário e Tributário entre outras áreas.
A campanha ADVOGADO TEM NOME, TEM CARA E TEM OAB! orienta a sociedade a procurar sempre os serviços do profissional em advocacia registrado junto à OAB/MA e envolve diretamente as Comissões de Assistência, Defesa e Prerrogativas da Advocacia e Fiscalização da atividade profissional da advocacia.