OAB – MA apresenta campanha de combate ao exercício ilegal da advocacia

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão apresenta à sociedade e ao seu Conselho Seccional, a campanha de Combate ao Exercício Ilegal da Advocacia intitulada ADVOGADO TEM NOME, TEM CARA E TEM OAB!

Anteriormente, a campanha foi apresentada e aprovada aos 19 presidentes de Subseções da Ordem. O objetivo é que uma grande rede de combate ao exercício ilegal da advocacia se forme contra essas pessoas que praticam ilegalmente a advocacia.

As áreas do direito mais afetadas por essa prática são o Direito Previdenciário e Criminal. O crescimento exponencial da prática do exercício ilegal da advocacia foi agravada por meio da utilização de plataformas digitais, criadas e mantidas por entidades não inscritas na Ordem, que oferecem serviços de assessoria/consultoria em Direito do Consumidor, Previdenciário e Tributário entre outras áreas.

A campanha ADVOGADO TEM NOME, TEM CARA E TEM OAB! orienta a sociedade a procurar sempre os serviços do profissional em advocacia registrado junto à OAB/MA e envolve diretamente as Comissões de Assistência, Defesa e Prerrogativas da Advocacia e Fiscalização da atividade profissional da advocacia.

Sobre Matheus Coimbra

Verifique também

Poder Judiciário Corregedoria Mídias Notícias Judiciário condena Caema por vazamentos de esgotos na Península da Ponta D’Areia

Sentença do juiz Douglas de Melo Martins (Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São …

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x