Prefeitura de São Luís dará prosseguimento ao calendário de vacinação nesta sexta-feira

Os profissionais das redes de educação municipal, comunitária e particular com 35 anos ou mais vão poder se vacinar nesta sexta-feira (07), no Centro de Convenções e no Drive Thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). É necessário levar documento de identidade com foto e o último contracheque.

 

Para o público com comorbidades e Síndrome de Down que tenham 18 anos ou mais, gestantes,mulheres no período pós parto e pacientes renais crônicos que fazem diálise ocorre no Centro Municipal de Vacinação no Multicenter Sebrae. Para as comorbidades cadastradas no Plano Nacional de Imunização (PNI), a faixa etária é de 52 anos ou mais.

Será necessário levar documento de identidade com foto e laudo comprobatório da comorbidade, este último não é válido para pessoas com Síndrome de Down. Os pacientes que realizam diálise receberão a vacina nas unidades em que são atendidos.

 

Outro público que receberá a primeira dose das vacinas inclui os profissionais da área da saúde. Para os de 25 anos  esta é a segunda chamada, enquanto para os de 24 anos é a primeira. É necessário que  tenham realizado cadastro prévio na plataforma vacina profissionais até às 23h59 do dia 06 de maio. Vacinação está acontecendo no Drive Thru do Espaço Reserva, no Shopping da Ilha.

 

Pela manhã será contemplado os nascidos entre janeiro e junho, já no período da tarde os nascidos entre julho e dezembro. Em todos os locais o horário de vacinação é das 8h às 18h.

 

Fonte: Instagram/ Prefeitura de São Luís

Sobre Redação Educadora

Deixe uma resposta