Em festa desde o dia primeiro de setembro, o Santuário São José de Ribamar concluiu mais uma edição do festejo do glorioso Padroeiro do Maranhão neste domingo (01), com missas ao longo do dia e Romaria de Encerramento, que saiu da Igreja Matriz, percorreu as principais ruas e avenidas da cidade e finalizou com a Santa Missa, na Concha Acústica.
Para o reitor do Santuário, padre Cláudio Roberto, o festejo alcançou seu objetivo evangelizador. “Levar Deus ao povo, através de São José de Ribamar, servo fiel e prudente”. O sacerdote ainda acrescentou sua gratidão ao Arcebispo da Arquidiocese de São Luís do Maranhão, dom Gilberto Pastana, que presidiu a missa de encerramento.
Já dom Gilberto revelou a gratidão às equipes envolvidas na dinamização do festejo. “Certamente, essa festa será testemunhada por todos aqueles que vivenciaram e participaram desse momento santo e abençoado. Como é bom ser católico e celebrar a vida de Deus em nossa vida, testemunhando a vida dos santos, a começar por São José de Ribamar, que cuidou de Jesus e de Maria, a mãe de Jesus”, ressaltou.
Foram 31 dias de festejo, 180 missas celebradas, 10 celebrações de batizados, 10 romarias organizadas pelo santuário e milhares de romeiros e devotos do santo padroeiro que passaram pela cidade e pelo santuário.