Saulo Pinto critica políticos profissionais e expõe propostas para o Senado Federal

Saulo Pinto critica políticos profissionais e expõe propostas para o Senado Federal

 

O sétimo convidado da Rádio Educadora do Maranhão a debater propostas para o Senado Federal foi o economista Saulo Pinto, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Durante esta sexta-feira (28), ele teve à disposição 1 hora para abordar áreas de interesse social como Turismo, Saneamento Básico e Política.

Primeiramente Saulo expôs os motivos de sua candidatura, destacando a crise econômica, política e social que o Brasil sofre atualmente. “Eu desejo ser senador da República pelo Maranhão, porque nós estamos vivendo uma situação muito difícil e ela exige um tipo de comportamento político à altura das necessidades colocadas no Estado”, comentou.

Além disso, o militante do PSOL criticou declarações feitas por nomes conhecidos da política maranhense. “O Lobão tá dizendo que o Senado não é lugar para aventureiro, não é lugar para radical e etc… Tem alguém mais radical que os candidatos que viraram políticos profissionais?”, questionou.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra


Conheça o candidato

Saulo Pinto Silva é natural de São Luís, nascido no dia 03 de janeiro de 1982.  É Formado em Economia pela UFMA, atualmente é professor universitário com especialização em Sociologia das Interpretações e mestre em História Social, também pela UFMA.

É a primeira vez que concorre uma eleição eleitoral. Têm como  suplentes Kepler Ribeiro e Rosário Professora.