sábado , 15 maio 2021
foto: Governo do Maranhão

Governo do Maranhão dialoga com gestores regionais de saúde sobre vacinação nos municípios

Nesta última quinta-feira (8) o governador Flávio Dino conversou com gestores regionais de Saúde para avaliação de ações atinentes à vacinação nos municípios maranhenses.

“Fizemos uma reunião de diagnóstico, de avaliação e verificamos que há, na maioria das regiões, uma tendência de estabilidade e em alguns casos até diminuição nos casos de coronavírus. Mas ainda temos um quadro muito grave e preocupante de altíssima ocupação hospitalar, por isso definimos novas providências como a instalação de novos serviços e ao mesmo tempo sempre priorizando a vacinação”, disse o governador.

O governador ressaltou mais uma vez que a vacina é vital para garantir a proteção da população.

“Essa vacinação cabe inicialmente aos municípios mas nós estamos fortalecendo o regime de colaboração do Governo do Estado de modo que, além da doação de insumos que nós fizemos, como seringas e agulhas, e da logística nas entregas das vacinas, estamos agora doando recursos humanos do Governo do Estado que estão sendo ofertados às prefeituras para que o ritmo de vacinação se amplie. Todo esse trabalho ficará sob comando gestores regionais do Governo”, concluiu o governador.

 

Fonte: SECOM Governo do Maranhão

Sobre Redação Educadora

Verifique também

Latinos viajam aos Estados Unidos em busca de imunização

Cidade do México e Lima – Um anúncio de uma agência de viagens oferece promoções …

Deixe uma resposta